quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aula de sociologia

Hoje(16/09/2010) na minha tão medíocre e admirável aula de sociologia, a minha querida professora Márcia, citou vagamente algo sobre o sistema capitalista indiano, ela disse que uma pessoa pobre na índia morre pobre, e uma pessoa rica morre rica.

Então alguém da minha turma perguntou o “Por quê?” e a professora respondeu “Por causa de deus”, não sei muito sobre o assunto, mas segundo a professora (e aquela novela da rede globo.) os indianos são muito rigorosos em relação à classe social.

Imagine, se pra esse povo deus é tão importante e valioso, o quão importante é esse povo para deus? Eu não sou ateu nem nada, e não me importo se você for, mas se deus é tão ruim assim a ponto de abandonar um fiel, por quê ainda tem tantos devotos?
E tem mais, quando acaba os caras ainda te param na rua pra dizer que deus não abandona ninguém, mas quando o filho dele, ou o filho bastardo de José e Maria estava pra morrer ele mesmo disse “ por quê me abandonastes?”.

Se há diferença entre o que deus faz conosco, e abandonar me expliquem PELO AMOR DE DEUS!

REFLITA
Obs.: Se você notou que eu escrevi “Deus” com letra minúscula não se importe, foi proposital, afinal nós homens criamos vários deuses e afiliados todos os dias.

3 comentários:

  1. Poooorra, ó o cara!
    Ah, no casi de o indianos não ficarem ricos por causa de Deus ( ou do deus deles ) é que eles se apoiam na idéia de que se eles nasceram assim, eles devem morrer assim... foi isso que eu compreendi da aula...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Igor, esse e o real motivo para eles levarem tão ao pé da letra o ditado (pau que nasce torto morre torto) e não "deus" afinal,Com tantos deuses tambem...
    ...Quanto a explicação que você pediu, a minha opinião e aposto que a de muitos é a seguinte:
    Não acredito que em nenhum momento Deus nos abandona, com seu exemplo é possivel vê que ele deu seu unico filho por nós, duvido muito que esse seja um ato e abandono, ele nos protege a td tempo.Será q ao menos uma vez no dia nós agradecemos pela proteção,por alimentos,roupas,chegar em casa vivo,familia e etc...? Agora reflita será que nós deixamos que ele o entre nas nossas vidas ou estamos ocupados demais com a vida das outras pessoas, telivisão,internet,coisas impropias ou ate mesmo com NADA, para se prostar diante delle?
    respeito seu ponto de vista apesar de não concordar com nada do que disse, e acho uma BLASFÉMIA

    ResponderExcluir